Topo

Thammy Miranda a Kid Bengala: famosos que ganharam e perderam as eleições

Thammy e Kid Bengala
Thammy e Kid Bengala
Montagem/UOL

De Splash, em São Paulo

16/11/2020 12h23

As corridas por vagas nas Câmaras Municipais tiveram muitos rostos conhecidos. Alguns famosos que apostaram na carreira política foram vitoriosos e conquistaram votos expressivos da população, outros fracassaram.

Por que choras, Estados Unidos?

Continua depois da publicidade

Thammy Miranda

O filho de Gretchen, candidato do PL, alcançou um número surpreendente. Ele ficou em nono lugar e entrou na lista dos vereadores mais votados de São Paulo. Emocionado, Thammy agradeceu seus eleitores e fãs no Instagram com a mensagem:

Eu vou mostrar que sou gente que cuida de gente.

Thammy postou um longo desabafo e disse que seu mandato será colaborativo, sempre à disposição da população:

Eu sempre pedi a Deus que ele só permitisse que eu entrasse na política se fosse para realmente mudar a vida das pessoas.

Continua depois da publicidade

Eli Corrêa (Oiii, gente!)

Com 32.461 dos votos válidos, o radialista vai entrar na Câmara Municipal de São Paulo em 2021. Eli Corrêa tem mais de 50 anos de carreira no rádio e deixou seu trabalho na Rádio Capital para tentar a vaga de vereador pelo DEM.

Mendigata veio aí!

A modelo Fernanda Lacerda, conhecida por "Mendigata" por causa do extinto programa "Pânico na TV", conseguiu a vaga de suplente em São Bernardo do Campo. A ex-assistente de palco e candidata pelo PSDB teve 143 votos.

Dr. Rey!

Famoso pelo reality show "Doutor Hollywood Brasil", o cirurgião plástico se candidatou a vereador pelo Podemos, conseguiu 517 votos e será suplente na Câmara de Vargem Grande Paulista.

Continua depois da publicidade

Mas alguns nomes não tiveram a mesma sorte ou número expressivo de votos. Deu ruim por aqui para?

Renata Banhara, candidata pelo Republicanos e ex-modelo, teve 3411 votos. Mionzinho também ficou fora dessa, o sósia de Marcos Mion tentou a vaga pelo NOVO, mas só conseguiu 2171 dos votos.

Continua depois da publicidade

A cantora Neném, irmã de Pepê, também vai ficar para a próxima. Ela, que foi candidata pelo Pros, conseguiu 826 votos. Deu ruim também para o ator pornô Kid Bengala, candidato pelo PTB, que ganhou 953 votos.